Pesquisar no blog (Google)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sob protestos bem-humorados, time de Washington ganha desafio

A festa foi bonita. O título veio após uma expressiva vitória por 6 a 3. No entanto, a polêmica marcou a final do primeiro Desafio das Estrelas, neste domingo, em Mangaratiba. Afinal de contas, o time vencedor foi o time branco, comandado por Washington, ex-atacante do Fluminense e idealizador do evento. No meio das comemorações, o Coração Valente teve de ouvir gritos  provocações da equipe azul, comandado pelo ex-zagueiro Fábio Luciano e pelo goleiro do Fluminense Ricardo Berna, que terminaram com o vice.
Washington e Kadu Moliterno no Desafio das Estrelas (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Washington abraça o ator Kadu Moliterno no Desafio das Estrelas (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
Velho companheiro de Washington no Tricolor, Berna não perdoou o amigo. Segundo o goleiro, o campeonato já havia sido decidido na hora em que sortearam os times. A equipe de Washington contou com três jogadores em atividade, o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, o zagueiro Rodrigo Arroz, ex-Fla e atualmente no Barueri, e o goleiro Marcelo Lomba, emprestado pelo Rubro-negro da Gávea ao Bahia. Na equipe de Fábio Luciano, apenas o próprio Berna ainda joga profissionalmente. Mas as discussões não pararam por aí.
O elo fraco da equipe de Washington era Alex Escobar, apresentador do Globo Esporte. No entanto, Escobar não participou da final por estar gravando o mais novo desafio do João Sorrisão. Em seu lugar entrou o músico Rodrigo Santos, que além de estar em melhor forma tem muito mais habilidade. A mudança gerou protestos repletos de bom humor.
- Não posso deixar passar em branco. É muita coincidência o organizador terminar campeão, não é? Ele foi favorecido no sorteio e ainda mudou a regra no fim. Pelo visto, ele fez alguns esquemas (risos) - brincou Ricardo Berna.
Emerson Sheik e Fabio Luciano no Desafio das Estrelas (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Emerson Sheik tenta tocar a bola diante de Fabio
Luciano (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
Washington reagia indignado.
- Foi tudo na honestidade. O sorteio foi na frente de todo mundo. Quanto ao Escobar, ninguém imaginava que ele não poderia jogar. Tivemos de fazer uma mudança. Mas nisso eu concordo: o time melhorou muito (risos) - admitiu o ex-atacante, que se emocionou ao fim do evento.
Companheiros em 2010 e também no time campeão do Desafio das Estrelas, Emerson comemorou mais um "título" na temporada. Após ser tricampeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Fluminense em 2010 e Corinthians neste ano, o Sheik brincou deixando a humildade de lado:
- Para variar fui campeão de novo.
Celebridades levam os prêmios individuais
Além de jogadores e ex-jogadores, o Desafio das Estrelas contou com a presença de algumas celebridades. E a grande maioria mostrou muita habilidade. Tanto é que os prêmios individuais ficaram nas mãos dos atores. O melhor goleiro da competição foi Carlos Bonow. O ator desbancou os profissionais Marcelo Lomba e Ricardo Berna. O artilheiro da competição com 17 gols marcados foi Thiago Rodrigues. Já a revelação foi o veterano Kadu Moliterno. Aos 59 anos ele mostrou muita disposição tanto na defesa como no ataque.
- Nunca vi uma revelação tão velha. Eles me deram isso por pena (risos) - brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário