Pesquisar no blog (Google)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Vitória abusa de perder gols, mas vence e avança na Copa do Brasil

Um jogo de ataque contra defesa. Assim se resumiu a partida entre Vitória e São Domingos, nesta quarta-feira, no Barradão, pela Copa do Brasil. Precisando vencer, a equipe baiana tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos e alcançou o objetivo principal: Venceu e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, e Arthur Maia, na segunda etapa. Com o domínio da partida durante os 90 minutos, o Vitória dpoderia ter goleado, se não fosse a falta de pontaria dos seus homens de frente. O Leão da Barra perdeu inúmeras chances de construir um placar mais elástico.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vitória enfrenta outro rival nordestino, desta vez, o ABC-RN. Antes disso, no domingo, o Rubro-Negro entra em campo pelo Campeonato Baiano, quando enfrenta o Bahia, no clássico Ba-Vi. A partida será às 16h, no estádio do Barradão. Já o São Domingos volta todas as suas atenções para o Campeonato Sergipano. Neste domingo, o time enfrenta o Socorrense, pela partida de volta das semifinais da Taça Cidade de Aracaju, primeiro turno do estadual. Na partida de ida, dentro de casa, o São Domingos venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para chegar na decisão.
Marquinhos comemora gol do Vitória contra o São Domingos (Foto: Eduardo Martins/ Ag. Estado)Marquinhos marcou o primeiro gol do Vitória contra o São Domingos (Foto: Eduardo Martins/ Ag. Estado)
Pressão, quase-gol de placa e alívio
O Vitória mostrou que estava disposto a decidir a parada logo nos primeiros minutos. Logo aos 2, Marquinhos tentou de fora da área e assustou o goleiro Ivan. Aos 19, Neto Baiano perdeu uma chance incrível. O atacante saiu na cara do gol e sem marcação, jogou para a fora. Seis minutos depois, mais uma chance perdida, mas desta vez, valeu a produção. Marquinhos recebeu na área, deu um lençol no marcador e bateu sem deixar a bola tocar no chão. A bola passou pelo goleiro Ivan, mas em cima da linha, o zagueiro Eri fez o corte. No lance seguinte, não teve jeito. Geovanni serviu Marquinhos e desta vez, o atacante não desperdiçou. Vitória 1 a 0.
Mais pressão, mais chances perdidas e mais um gol
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Vitória buscava o ataque e o São Domingos apenas assistia. No entanto, precisando de pelo menos um gol, a equipe sergipana teve sair um pouco mais. Ainda assim, esbarrou na falta de criatividade dos seus jogadores. Enquanto isso, o Vitória abusava de perder gols. Logo aos 3, Neto Baiano repetiu o feito do primeiro tempo e perdeu uma chance incrível.
O São Domingos seguia sem reação. O Vitória aproveitava e criava mais oportunidades. A cabeçada de Uelliton passou perto. Já aos 36, Arthur Maia cobrou falta, Ivan falhou e a bola morreu no fundo das redes da equipe sergipana. Gabriel ainda tentou completar, mas a bola já tinha passado pela linha. No final, com o placar construído e a vaga garantida, restou o aplauso do torcedor que compareceu ao Barradão. O público foi de 7.165. Agora, com moral elevada, a equipe de Toninho Cerezo parte para o clássico Ba-Vi do próximo domingo. Já o São Domingos vai tentar a sorte focado exclusivamente no estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário