Pesquisar no blog (Google)

quinta-feira, 29 de março de 2012

URT e Araxá empatam em confronto direto pelo Módulo II, do Mineiro

A situação de URT e Araxá na tabela do do Módulo II, do Campeonato Mineiro, antes do duelo válido pela segunda rodada do returno demonstrava o equilíbrio entre as duas equipes e confirmava a condição de decisão adotada pelos jogadores. O empate em 1 a 1, no jogo desta quarta-feira, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, ratificou a condição de igualdade entre elas. Porém, só o segundo tempo serviu para dizer que URT e Araxá disputavam um jogo decisivo.

Melhor para o Ganso, que abriu o placar do jogo com Valber, no segundo tempo e levou um pontinho precioso para Araxá, já que Rodriguinho empatou para a URT. Com o resultado, as duas equipes chegaram a 11 pontos. Mas com um gol a mais (4 a 3), o Araxá ocupa o segundo lugar, seguido pelo time de Patos de Minas.
URT e Araxá pela sétima rodada do Módulo II, do Mineiro (Foto: Paulo Barbosa)URT e Araxá empatam em 1 a 1, em confronto direto pela sétima rodada do Módulo II, do Mineiro
(Foto: Paulo Barbosa)
Na próxima rodada, a URT vai a Uberlândia para enfrentar o time da casa, no Parque do Sabiá. O Ganso recebe o lanterna, Funorte, no estádio Fausto Alvim.

Primeiro tempo sem graça

A fumaça dos fogos de artifício dos torcedores da URT atrás do gol de Fred, do Araxá, deixou o gramado sem visibilidade e atrasou o início do jogo em quase dez minutos. Com a bola rolando, o gramado castigado pela chuva de antes do jogo, foi o grande vilão dos jogadores.

Sem se importar com isso, os donos da casa partiram para cima do Araxá logo nos primeiros instantes do jogo. Aos dois minutos, o zagueiro André Alves foi traído pela grama molhada e escorregou. A bola sobrou para o ataque da URT, mas a zaga do Ganso conseguiu mandar para escanteio. Jean Carlo bateu na primeira trave e Ditinho cabeceou para fora.

Aos 10 minutos, o meia Jean Carlo tabelou pela ponta esquerda do ataque com o atacante Robinho que bateu para o gol. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos poucos, o Araxá tentava entrar no jogo, principalmente com os contra-ataques de Hugo Alexandre e as jogadas de bola parada de Osvaldir.

No entanto, as duas jogadas de maior perigo na primeira etapa foram dos donos da casa. Aos 32, jogada de Dinei pela ponta direita. Ele chegou à linha de fundo e cruzou no segundo pau. Ditinho errou a bicicleta e a bola sobrou para Robinho que encheu o pé, mas para fora. Dois minutos depois, Rodrigo Santos infiltrou pela esquerda e chutou. A bola explodiu na zaga, e, novamente, sobrou para Ditinho que bateu à esquerda do goleiro.

A resposta do Ganso foi com Daniel Moraes, que recebeu de costas a bola do lateral Fabiano, fez o pivô, girou e bateu à direita do goleiro Fred. Os times tentavam criar a jogada, mas os erros de passe deixaram o placar do primeiro tempo no 0 a 0.

Gols e cara de decisão

Ao contrário do primeiro tempo, Araxá e URT mostraram o porquê de estarem disputando a classificação para a segunda fase da competição. Aos três minutos, o time da casa tentou depois do escanteio. Após bate e rebate dentro da pequena área do Araxá, a bola sobrou para Ditinho que não conseguiu finalizar.

O time da URT passou a atacar de forma desorganizada e acabou pagando pela ineficiência. Aos 10 minutos, Valber arrancou pela esquerda, fez fila na defesa do time da casa, entrou na área e bateu forte de canhota para abrir o placar. Festa da torcida Jovem Ganso que viajou mais de 150 quilômetros em dois ônibus para ver o jogo.

Após o gol, os torcedores da URT que soltavam foguetes no início da partida, começaram a ofender os jogadores. Mesmo assim, os donos da casa tentavam jogar na base do abafa. Mas o goleiro Fred estava disposto a dificultar a vida dos atacantes patenses.

Aos 26 minutos, Ditinho enfiou a bola no meio da zaga para Rodriguinho, com velocidade. Ele tocou na saída do goleiro Fred, empatando o jogo em 1 a 1. Após o gol, a URT cresceu no jogo. Cruzamento da direita e Rodriguinho conseguiu cabecear, mas a bola passou à direita da meta.
O Ganso suportou a pressão dos jogadores da URT e da torcida e voltou a tentar o gol da vitória. Aos 30, Fabiano fez jogada pela esquerda e cruzou. Flávio Torres tentou no segundo pau, mas não conseguiu concluir. A URT respondeu com Paulinho Belém, que arriscou de longe, no canto esquerdo de Fred que espalmou para escanteio.

No final de jogo, atletas e dirigentes da equipe de Araxá saíram comemorando o ponto fora de casa contra o time de Patos de Minas, adversário direto na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário