Primeira etapa
O Uberlândia entrou em campo com várias mudanças feitas pelo técnico Wellington Fajardo. O meia Esquerdinha foi improvisado na lateral-esquerda, já que os dois jogadores da posição estavam machucados. A dupla de ataque André Neles e Diego Aidar – expulso no último jogo e cumprindo suspensão automática – deu lugar a Amilton e Róbson.
Fajardo orienta jogadores contra o Mamoré(Foto: Felipe Santos / GLOBOESPORTE.COM)
Logo nos primeiros minutos o meia, vestindo a camisa 10, mostrou que seria um dos protagonistas do primeiro tempo. Aos dois minutos ele fez falta no campo de ataque e recebeu cartão amarelo deixando a torcida do Uberlândia desconfiada. Mas, ele precisou de apenas um minuto para ir do inferno ao céu.
Falta na intermediária do Mamoré a favor do Uberlândia. Joelson ajeitou a bola e acertou o ângulo do goleiro Tiago Anderson que nada pode fazer. O Verdão abrir o placar logo aos dois minutos era tudo que a equipe e claro, o torcedor, queriam. Embalado o Uberlândia tentou partir para cima, mas a defesa do Mamoré se comportou bem.
O primeiro chute a gol da equipe comandada pelo técnico Eric Moura foi aos sete minutos da etapa inicial. Evandro recebeu lançamento e bateu firme, mas à direita de Marcelo Cruz. Joelson, disposto a garantir a vaga no time, teve outras duas chances. A primeira foi aos 10 minutos. Ivonaldo fez bela jogada pela direita e rolou para o meio. O meia bateu de primeira, por cima do gol. Aos 20, outra pancada de direita e mais uma vez por cima do gol.
saiba mais
Aos 21, a resposta do Mamoré.Thiago Carvalho recebeu livre na entrada
da área. O camisa cinco experimentou de longe e acertou o ângulo
esquerdo do goleiro Marcelo Cruz. Ele fez grande defesa e a bola ainda
explodiu na trave. Quatro minutos depois, falta perigosa para o Mamoré
no bico da grande área. Robertinho bateu com precisão, mas o goleiro do
Uberlândia deu um tapa na bola que morreria no ângulo.Aos 29 minutos a zaga do Uberlândia deu um susto no torcedor. Depois de afastar mal, a bola sobrou nos pés de Robertinho. Ele bateu firme e a bola explodiu no travessão. Só no final do primeiro tempo, o Uberlândia teve duas excelentes chances de ampliar. O volante Gustavo enfiou a bola entre a zaga e deixou Amilton na cara do gol. Ele tentou driblar o goleiro, e sozinho, chutou em cima do arqueiro.
Aos 44 outra chance desperdiçada por ele. Esquerdinha cruzou na medida para o camisa sete que cabeceou à esquerda do goleiro do Mamoré.
Joelson comemora primeiro gol do Uberlândia em cima do líder Mamoré(Foto: Felipe Santos / GLOBOESPORTE.COM)
O número três parecia ser o de sorte do Uberlândia. Logo aos três minutos da segunda etapa, o atacante Robson foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Balduíno bateu, deslocou o goleiro e ampliou para 2 a 0. Depois do gol, o time da casa passou a administrar o jogo, enquanto o Mamoré partiu para o ataque.
Tanta pressão quase resultou em gol. Aos 23 minutos, o goleiro do Verdão tirou a bola em cima da linha. Os jogadores do Mamoré reclamaram, mas o juiz mandou seguir. O Uberlândia atacava apenas nos contra-golpes e levava perigo.
Aos 32 minutos, um deles gerou uma falta na entrada da área. E foi nesta hora que os treinamentos de bola parada de Fajardo mostraram resultado. Após jogada ensaiada, o zagueiro Fábio Fidélis bateu forte. O goleiro Tiago Anderson ainda bateu na bola, mas não o suficiente para evitar o terceiro gol do Verdão. Empolgada, a torcida gritou “olé” com os passes do Uberlândia que voltou a vencer na competição. O técnico Fajardo ainda foi expulso por reclamação da arbitragem no fim da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário