Os gols foram marcado por Willians e Jheimy (Sport) e Danilo Lins (Ypiranga) no segundo tempo. Com a vitória, o Leão se vingou da derrota sofrida na Ilha do Retiro no primeiro turno, ocasião em que a Máquina de Costura venceu o Rubro-negro por 1 a 0 com um gol no final do jogo. O time do Agreste estacionou nos 25 pontos, se manteve na sexta colocação e deu adeus ao sonho de brigar pelo G-4. Agora, a equipe mira apenas uma boa colocação no Estadual para garantir uma vaga na Série D e ser um dos representantes pernambucanos no torneio nacional.
Na próxima, o Sport jogará contra o Serra Talhada diante da torcida rubro-negra. A partida está marcada para o sábado (dia 31) às 19h na Ilha do Retiro. O Ypiranga tentará a reabilitação no Sertão ao enfrentar o Araripina no domingo, às 16h.
Ypiranga segurou o Sport até onde pôde (Foto: Aldo Carneiro)O Sport entrou em campo no esquema 3-5-2 com duas novidades na zaga. Edcarlos estreou como titular e Ailson fez sua primeira partida como jogador rubro-negro. Mas foi o ataque rubro-negro que mostrou o cartão de visitas do Leão. Com menos de um minuto de jogo, Willians obrigou o goleiro André Pereira a trabalhar.
A resposta do Ypiranga veio logo em seguida com Thomas Anderson, mas o árbitro Gleydson Leite assinalou impedimento. Aos sete minutos, foi a vez de Tigrão chegar ao campo de defesa do Sport. O Leão não se intimidou e deu o troco. Em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba carimbou a trave dos donos da casa.
Marcelinho deu trabalho ao goleiro do Ypiranga(Foto: Divulgação/Sport)
O Ypiranga só voltaria a chutar a gol aos 24 minutos a partir de uma bola parada. Em cobrança de falta, o Tigrão arriscou e a defesa do Sport tirou. Apostando nos contra-ataques, a Máquina de Costura pouco produziu e o goleiro Magrão quase não teve com o que se preocupar. Já o Rubro-negro, apesar de se fazer mais presente no ataque, limitou-se a levar perigo nas bolas paradas.
Aos 34 minutos, o ataque do Sport saiu da lentidão com Jael. O camisa 9 rubro-negro recebeu um pelo passe de Naldinho e avançou, mas antes do arremate foi desarmado por Oséias. Antes do apito final do juiz, o Leão ainda teve uma grande chance com Marcelinho Paraíba, mas o goleiro André Pereira mostrou que estava em uma noite inspirada e evitou o gol do Leão com os pés. O primeiro tempo chegou ao fim com o placar zerado e três cartões amarelos (Kallebe e André Lima, pelo Ypiranga e Tobi pelo Sport).
Ypiranga se encolhe e Sport aproveita
Para o segundo tempo, Ypiranga e Sport voltaram ao gramado do estádio Otávio Limeira sem modificações. E o que não mudou também foi a disposição do Leão em decidir a partida. Antes dos cinco minutos de jogo, o Rubro-negro ameaçou os donos da casa em duas oportunidades com Jael e Renê.
Willians abriu o placar aos 23 minutos do 2º tempo(Foto: Aldo Carneiro)
Aos 13 minutos, foi a vez de Willians arriscar, mas o goleiro André Pereira fez outra boa defesa. Para tentar segurar o volume de jogo do Sport, os jogadores do Ypiranga começaram a parar o jogo a partir de faltas. Oséias foi punido com o cartão amarelo após cometer uma infração em cima de Jael. O recuo da Máquina de Costura era tão grande que até o zagueiro Ailson, que fez sua estreia no Rubro-negro, tentou marcar de cabeça.
A blitz do Sport se intensificou e aos 19 minutos foi a vez de Jael exigir mais uma grande defesa de André Pereira. De cabeça, ele obrigou o goleiro a se esticar e impedir o gol. Dois minutos depois, o técnico Mazola Júnior tirou o zagueiro Tobi, desmontando o esquema com três defensores, e colocou mais um atacante: Jheimy. Não demorou para que o Sport abrisse o placar, mas o gol saiu dos pés de Willians, aos 23 minutos.
Jheimy entrou bem, marcou gol e meteu bola natrave (Foto: Divulgação / Sport)
O Sport ainda chegou com perigo com Jheimy e Jael, que meteram bolas na trave. Além da sorte, o goleiro André Pereira trabalhou bem no fim do jogo para evitar uma goleada no estádio Otávio Limeira. Antes do apito final, os donos da casa ainda viram Oséias ser expulso e descontaram com Danilo Lins. Curiosamente, ele foi o jogador que marcou o gol da Máquina de Costura contra o Leão no primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário