Com o resultado, o Timbu segue com 35 pontos, na quarta colocação. A vaga na próxima fase da competição só não veio porque o Petrolina ainda pode chegar a mesma pontuação do alvirrubro, mas para isso precisa vencer todos os jogos, torcer para o Náutico perder todas as partidas e ainda tirar uma diferença de 17 gols de saldo. Já o Carcará foi a 39 pontos e segue na vice-liderança.
O Náutico volta a campo para o clássico contra o Santa Cruz, às 16h deste domingo, no Arruda. Já o Salgueiro encara o Belo Jardim, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão.
Philip foi uma das peças apagadas no Náutico e foi substituído no intervalo (Foto: Antônio Carneiro)Desfalques fazem falta ao Náutico
Os cinco desfalques fizeram muita falta para o Náutico, que pouco criou no primeiro tempo. Sem os volantes Elicarlos e Souza, além do atacante Rodrigo Tiuí, lesionados, além de Eduardo Ramos e Siloé, suspensos pelo terceiro amarelo, a equipe alvirrubra pouco criou no primeiro tempo.
Logo aos 6 minutos, Derley até tentou da entrada da área, mas o chute acabou passando perto da trave esquerda do goleiro Luciano. Aos 12 minutos, Dorielton ficou com a sobra, após uma cobrança de escanteio, mas o chute fica em cima da zaga do Carcará.
A melhor chance alvirrubra foi aos 30 minutos, quando Dorielton roubou a bola quase na linha de fundo e bateu cruzado para a pequena área. A bola passou na frente do atacante Henrique, mas ele não conseguiu desviar para o gol.
Salgueiro abre o placar com Vitor Caicó
Vitor Caicó comemora o gol com Fabrício Ceará(Foto: Antônio Carneiro)
Em desvantagem, o Náutico partiu com tudo para cima e armou uma blitz na área sertaneja. Aos 40 minutos, Marcos Tamandaré se esticou todo para cortar um cruzamento que iria na cabeça de Philip. Dois minutos depois, Marlon, num levantamento despretensioso, acabou mandando a bola no travessão.
Segundo tempo sem gol e sem invencibilidade nos Aflitos
Henrique faz primeira partida como titular, mas nãoagradou e foi substituido (Foto: Antônio Carneiro)
Como nada mudou, o treinador alvirrubro fez mais duas mudanças. Aos 15 minutos, Tozo deixou o campo para a entrada de Marquinho. Cinco minutos depois, o atacante Henrique foi substituído por Wamberson, mais um jogador da base.
Berger até teve a chance, aos 18 minutos, quando recebeu um lançamento do zagueiro Marlon. Ele dominou e, mesmo livre de marcação na área, bateu muito fraco, mandando a bola direto nas mãos do goleiro Luciano. E por incrível que pareça, este foi o último lance de perigo do Náutico em todo o segundo tempo. Com a derrota, o Timbu deixa desperdiça a chance de chegar a 30 jogos seguidos sem derrota nos Aflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário