Os gols foram assinalados por Marinelson (pelo Penarol-AM, oito minutos do primeiro tempo) e Dênis Marques (pelo Santa Cruz, aos 15 minutos do primeiro tempo), Fábio Bala (pela equipe amazonense, aos 27 minutos da etapa complementar), Memo (pelos donos da casa, aos 29 minutos do segundo tempo) e Fábio Bala (pelos manauras, aos 36 minutos). Apesar dos cinco gols, o jogo foi marcado pela falta de criatividade na armação de jogadas e pela grande quantidade de passes errados de ambas equipes.
Agora, o Penarol-AM enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Cene nesta quarta ao vencer por 3 a 1 no Mato Grosso do Sul. O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, mas para disputar o Campeonato Pernambucano. Na quarta colocação do Estadual, o time enfrentará o Central no estádio Lacerdão, em Caruaru.
Penarol-AM assustou no primeiro tempo, mas Dênis Marques voltou a fazer a torcida do Santa Cruz sorrir (Foto: Aldo Carneiro)A partida entre Santa Cruz e Penarol-AM começou com as duas equipes nervosas em campo, errando passes no meio-campo e sem conseguir avançar ao ataque. O primeiro chute a gol foi dos visitantes aos quatro minutos, quando Igor Cearense, da entrada da área, arriscou e a bola passou à direita do goleiro Tiago Cardoso.
O Santa Cruz só viria a chutar a gol pela primeira vez em uma cobrança de falta, aos cinco minutos, com Geílson. O atacante no enanto mandou a bola muito longe da meta do goleiro Rascifran. Um minuto depois o lateral-direito Eduardo Arroz caiu na área, mas o árbitro não marcou pênalti para protesto da torcida e dos jogadores do Tricolor.
E a torcida do Santa Cruz voltou a se aborrecer aos oito minutos quando Isac avançou pela direita e cruzou mara Marinelson abrir o placar de cabeça. Depois do gol, parecia que o Tricolor iria se complicar porque não conseguia superar o meio-campo do Penarol-AM, mas aos 15 minutos Dênis Marques empatou a partida. A jogada começou com Eduardo Arroz, que cruzou a bola pelo lado direito para o atacante coral escorar para dentro das redes.
Penarol-AM esteve à frente do placar por três vezes e saiu feliz do Arruda (Foto: Aldo Carneiro)A chance do desempate apareceu primeiro para o Santa Cruz logo após o gol de Dênis Marques. Geílson avançou pela direita e tocou para o zagueiro Leandro Souza, que apareceu de surpresa dentro da área para arrematar. O chute, no entanto, foi desperdiçado.
Mas mesmo sendo pressionado, o Penarol-AM não diminuiu sua disposição e ganhou mais uma chance de fazer o segundo gol em cobrança de falta. Na hora do arremate, Rondinelli arriscou o canto esquerdo, mas o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa.
O Santa Cruz deu o troco com Geílson, que arrancou pela esquerda e, em vez de tocar para Dênis Marques, livre, chutou e isolou a bola. Depois do lance, o jogador foi questionado pelo companheiro de ataque pela postura "fominha". Aos 32 minutos, foi a vez de Weslley chutar à queima-roupa em cima do goleiro Rascifran. No rebote, por pouco, Dênis Marques não alcança a bola de cabeça.
Antes do primeiro tempo acabar, o Penarol-AM ainda teve a chance de garantir um resultado positivo com Igor Ceará. Dentro da área, o camisa 10 recebeu um ótimo passe de Marinelson, que deixou o zagueiro William no chão, mas errou a pontaria.
Times pecam na técnica e jogo fica chato
Santa Cruz sofreu diante do 'desconhecido'Penarol-AM (Foto: Aldo Carneiro)
Depois dos dez minutos, a torcida do Santa Cruz começou a se impacientar com a postura do time e começou a vaiar os jogadores corais. As críticas dos torcedores presentes ao Arruda motivaram o técnico Zé Teodoro a promover duas mudanças no time. Saíram Geílson, autor dos gols do Tricolor na partida de ida, e Léo para a entrada de Renatinho e Sandro Manoel, respectivamente.
As alterações deram um pouco mais de velocidade ao Santa Cruz, mas a equipe seguiu pecando na criação de jogadas. O lance de maior perigo ocorreu aos 25 minutos quando Renatinho tabelou com Sandro Manoel e chutou a gol, fazendo a bola passar rente à trave esquerda do Penarol-AM. Curiosamente, a jogada foi articulada e concluída pelos dois jogadores que entraram na equipe coral na etapa complementar.
Dois gols em dois minutos
Memo fez gol pelo Santa Cruz, mas alegria duroupouco (Foto: Aldo Carneiro)
A alegria da torcida durou pouco uma vez que aos 36 minutos, Fábio Bala, que havia entrada no segundo tempo, estufou as redes do goleiro Tiago Cardoso. Nos dez minutos antes do apito final, os jogadores do Santa Cruz tentaram superar as vaias da torcida e a pressão pelo empate. A melhor chance foi de Carlinhos Bala, que perdeu um gol debaixo da trave. No fim, a equipe pernambucana deu adeus à Copa do Brasil dentro de casa.
Jogadores do Penarol-AM comemoram classificação no Arruda (Foto: Aldo Carneiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário