Pesquisar no blog (Google)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Guarani espanta má fase, faz três no Brasiliense e confirma classificação

O Guarani espantou a má fase em grande estilo nesta quarta-feira. Precisando de uma larga vitória para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, o Bugre nem ligou para o jejum de cinco partidas sem vencer na temporada, muito menos para a fase ruim do ataque. Com gols de Neto, Fumagalli e Bruno Mendes, a equipe alviverde bateu o Brasiliense por 3 a 0 no Brinco de Ouro, em Campinas, e confirmou com sobras presença na próxima fase do torneio nacional. Esta, aliás, foi a primeira vez que o time marcou três gols em uma mesma partida na temporada.
Três gols era exatamente a diferença que o Guarani precisava nesta noite. Mesmo com o baixo público e o desfalque de Wellington Monteiro, a equipe bugrina se impôs desde o início e construiu a vitória até com certa facilidade. Neto e Fumagalli abriram a contagem no primeiro tempo e, no fim, Bruno Mendes acabou com o jejum da camisa 9.
Fumagalli comemora gol do Guarani contra o Brasiliense (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Fumagalli comemora segundo gol do Guarani contra o Brasiliense (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Com a classificação, o Guarani agora espera o vencedor do confronto entre Treze-PB e Botafogo-RJ, que se enfrentam nesta quarta-feira, em João Pessoa. Antes de voltar as atenções para a Copa do Brasil, porém, o time de Oswaldo Alvarez volta a jogar pelo Campeonato Paulista. No sábado, o Bugre recebe o Mirassol, no Brinco, e tenta voltar a vencer no Estadual - foram três derrotas e um empate nas quatro últimas rodadas.
Já o Brasiliense terá que apostar todas as suas fichas no Campeonato Candango. Vice-líder do seu grupo, com dez pontos, a equipe de Luiz Carlos Barbieri encara o Ceilandense, às 16h, fora de casa.
Guarani marca pressão e “empata” duelo
A calma pregada durante toda a semana por Vadão não foi seguida à risca pelo time. Sorte do Guarani. Com uma blitz no campo de ataque, o Bugre criou várias oportunidades no primeiro tempo, assustou o Brasiliense e conseguiu abrir dois gols de vantagem, justamente o placar que precisava para zerar o duelo.
O primeiro gol saiu logo aos oito minutos. Danilo Sacramento cobrou escanteio, a zaga do Brasiliense afastou, mas o Guarani insistiu. Oziel levantou novamente a bola na área, Neto aproveitou a sobra e bateu forte para abrir o marcador no Brinco de Ouro. A missão ficava mais fácil para o Bugre.
Neto comemora o primeiro gol do Guarani contra o Brasiliense (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Observado por Domingos, Neto abre o placar para o Bugre no Brinco (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
A jogada repentina mexeu com o Brasiliense, que entrou somente para segurar o resultado. Com somente um ataque, o Jacaré virou presa fácil para a dupla de zaga do Guarani. Em casa, o Bugre seguiu pressionando. Aos 22, Bruno Mendes recebeu dentro da área e girou para o chute. Welder espalmou para escanteio.
Logo depois, Fumagalli arriscou cobrança de falta, mais uma vez defendida pelo camisa 1 do Brasiliense, que só não conseguiu evitar o segundo gol aos 31 minutos. Fumagalli recebeu cruzamento, antecipou-se ao marcador e desviou de cabeça para "empatar" o duelo agregado pela Copa do Brasil.
Se muitos esperavam um massacre bugrinos nos minutos finais, foi o Brasiliense quem mais assustou. Diego Tezelli arriscou chute aos 36 e Emerson fez grande defesa. No fim, o goleiro alviverde ainda salvou um golaço de Adrianinho, que tentou o chute por cobertura. O Guarani só chegou perigosamente com Bruno Recife, de cabeça.
Bruno Mendes faz gol salvador e classifica o Bugre
O Guarani voltou com mudanças para o segundo tempo. André Leone e Bruno Neves entraram nos lugares dos pendurados Neto e Rafael Araújo. O Bugre ficou mais leve, mas passou a criar menos chances. Logo no primeiro minuto, Fumagalli quase marcou em chute de longe, mas a bola foi fora. Cinco minutos depois, Fabinho recebeu cruzamento de Danilo Sacramento, mas chegou atrasado.
O Brasiliense, então, passou a segurar a partida, com a intenção de levar a decisão para os pênaltis ou irritar o Guarani e aproveitar os espaços deixados pelo Bugre. A tentativa deu certo por poucos minutos, até Danilo Sacramento fazer fila na defesa amarela, invadir a área e rolar para Bruno Mendes. O garoto girou e bateu firme de pé direito para marcar o terceiro.
Para o Guarani, a partida acabou no instante que o Brasiliense deu a saída de bola. Vadão tirou o amarelado Fabinho e colocou Medina para reforçar o meio-campo. Do outro lado, Barbieri tentou mudar o placar com a entrada do meia Elivelto, mas em vão.
O último susto foi aos 41 minutos. Adrianinho cobrou escanteio e Luan desviou de cabeça. A bola seria tranquila para Emerson, mas o goleiro bugrino escorregou. Sorte dele que a bola saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Fumagalli foi expulso por falta dura, e o Guarani ainda quase marcou o quarto com Danilo Sacramento, mas, aquela altura, já era hora de comemoração no Brinco.
GUARANI 3 X 0 brasiliense
Emerson; Oziel, Domingos, Neto (André Leone) e Bruno Recife; Rafael Araújo, Fábio Bahia (Bruno Neves), Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho (Medina) e Bruno Mendes. Welder; Jonathan Bocão (Diego Lira), Luan, Teco e Tiago Piai (Elivelto); Valdo, Diego Tezelli, Ferrugem, Éderson (Tallys) e Adrianinho; Hugo.
Técnico: Vadão. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Gols: Neto aos 8, e Fumagalli aos 31 do 1º tempo; Bruno Mendes, aos 21 do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Rafael Araújo, Neto, Fabinho, Fumagalli, Bruno Neves e Medina (GUA); Ferrugem, Jonathan Bocão e Valdo (BRA).
Cartões Vermelhos:
Fumagalli (GUA) e Ferrugem (BRA).
Público: 2.674 pagantes. Renda: R$ 21.573,00.
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Data: 14/03/2012.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Breno Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário