Pesquisar no blog (Google)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Paraná vence Luverdense em casa e enfrenta o Ceará na segunda fase

Após um jejum de 109 dias, o Paraná voltou a jogar nos seus domínios – a Vila Capanema – e derrotou o Luverdense-MT por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O resultado também marcou a primeira vitória de Ricardinho, ex-jogador e pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002, como treinador da equipe paranaense que o revelou no futebol. No jogo de ida, em Lucas do Rio Verde, houve emnpate por 2 a 2. Com o resultado, o time paranaense vai enfrentar o Ceará na segunda fase.
Os gols só saíram na etapa final, aos 18 minutos, com Luizinho em uma cobrança de pênalti, e aos 36, com Nilson. Neste lance, o goleiro Lucas, do Luverdense, acabou atingindo o atacante Henrique, do Paraná, e por conta disso, acabou expulso da partida. Com um a menos, Fábio Gaúcho assumiu o gol e apenas 10 jogadores permaneceram no gramado. Nos minutos finais da partida, Régis, do Luverdense, se envolveu num lance violento contra um jogador do Paraná e também acabou expulso.
Luisinho gol paraná (Foto: Roberto Dziura. Jr. / Ag. Estado)Luizinho comemora o primeiro gol do Paraná (Foto: Roberto Dziura. Jr. / Ag. Estado)

Partida
No primeiro tempo, o que se viu foi um Luverdense atacando, e um Paraná, mesmo empurrado pela torcida paranista, acuado em campo. Nas duas vezes que chegou na pequena área do Verde do Norte, o Tricolor aproveitou as falhas dos jogadores mato-grossenses pelo lado direito do gramado.
Já o Luverdense teve mais oportunidades de concretizar gols no primeiro tempo. Ao todo, o time de Mato Grosso conseguiu cinco grandes oportunidades a gol. Uma das jogadas mais perigosas para o time da casa saiu aos 40 minutos. Matheus ficou na cara do gol, mas meteu a bola pra fora. Outro que também tentou balançar a rede pelo Luverdense foi Rubinho, que apostou nas bombas de fora da área. Mesmo com jogadas que abalaram as estruturas paranistas, o Luverdense não conseguiu marcar gols no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o Paraná dominou a partida. Aos 18 minutos balançou a rede com uma cobrança de pênalti feita pelo camisa 11, Luizinho. E aos 36 minutos, com Nilson. Depois do segundo gol, o Paraná ainda apareceu várias vezes com Elias, que só não fez o terceiro para o tricolor porque a bola foi parar na trave.
O treinador Ricardinho ressaltou a competência dos jogadores do tricolor. Ele ressaltou que saiu contente da partida.
- Saio satisfeito pelo nosso segundo tempo, mas sabemos que é só o início. Temos que trabalhar mais para atingir um patamar que o trocedor quer. Nosso elenco jogou em velocidade, não deu oportunidade ao adversário e criou as jogadas. No primeiro tempo nós não jogamos, mas no segundo, construímos o resultado - disse o treinador paranista.
Luverdense nunca venceu
Na sua segunda participação na Copa do Brasil, em quatro jogos disputados, o Luverdense não venceu nenhuma partida. O melhor resultado foi o empate de 2 a 2 no primeiro jogo contra o Paraná nesta edição da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário