Galo se deu bem nas penalidades e vai para a 2ªfase (Foto: Frankie Marcon / Futura Press)
Para o Galo, as cobranças foram convertidas por Elanardo, Jean, André Cassaco e Wanderlei. Pelo lado do Mecão perderam o atacante Wanderlei que chutou para fora e o goleiro Jéfferson pegou o último tiro direto, cobrado por Anderson.
Com a classificação, o Galo do Tabuleiro enfrentará na segunda fase da competição a equipe do Palmeiras ou Cururipe/AL, que jogam nesta nesta noite de quarta-feira (14). O primeiro jogo do Galo na próxima fase será fora de casa.
Galo tem um jogador expulso e Mecão faz o primeiro
A partida iniciou com o Mecão colocando pressão no Galo do Tabuleiro. Logo aos cinco minutos, Wanderlei cobrou escanteio e quase marca gol olímpico. O Horizonte deu o troco aos dez minutos em um chute de longe do atacante André Cassaco.
O Galo até jogava bem, mas uma expulsão do jogador Hércules do Horizonte aos 27 deixou o time cearense nervoso. Aí o time passou a errar muitos passes e deu espaços para os donos da casa. Aos 33 o atacante Soáres recebeu bom passe e livre mandou para o fundo das redes do arqueiro Jéfferson do Galo. América-RN 1 x 0 Horizonte. Os visitantes sentiram o gol e por pouco o Mecão não ampliava o marcador aos 39 com Wanderlei em uma cobrança de escanteio e com o atleta Jairo aos 43 em um chutaço de fora da área.
Galo sofre o segundo gol e leva decisão para os pênaltis
Jogadores do Horizonte comemoraram muito aclassificação (Foto: Alex Costa/Agência Diário)
As coisas só foram melhorar para o Galo quando aos 21 minutos, Márcio Passas, do América, recebeu o segundo amarelo de foi expulso. O Horizonte ameaçou um crescimento ofensivo na partida, mas não resultou no gol de empate. Aí veio o duro golpe. Aos 30 minutos da segunda etapa, Wanderlei aproveitou cruzamento e de cabeça ampliou para o América. América-RN 2 x 0 Horizonte.O Galo se segurou como pode e conseguiu levar a partida para as penalidades máximas, no qual saiu vencedor.
Ficha técnica: América-RN 2 x 4 Horioznte
Data: 14 de março de 2012 - quarta-feira.
Local: Estádio Nazarenão, em Goaininha/RN.
Árbitro: José Albuquerque Soares (PB).
Assistentes: Broney Machado (PB) e Márcio Freire Lopes (PB).
Cartão Amarelo: Márcio Passos, Júnior Xuxa, Wanderley (América); Albano, Hércules, Jéfferson, Jean (Horizonte).
Cartão Vermelho: Márcio Passos (América) e Hércules (Horizonte).
Público: 1.173 pagantes.
Renda: R$8.230.
Gols: Soares (33´ do 1T) e Wanderley (30' do 2T) para o América.
Gols nos Pênaltis: Elanardo, Jean, André Cassaco e Vanderlei (Horizonte) e Norberto e Cléber (América).
América: Fabiano; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Nata, Jairo e Júnior Xuxa (André Beleza); Lúcio (Wanderley) e Soares (Isac). Técnico: Roberto Fernandes.
Horizonte: Jefferson; Jó, Valter e Albano; João Paulo (D. Silva), Matheus, Hércules, Elanardo e Jhony (Jean); André Cassaco e Vanger (Vanderlei). Técnico: Roberto Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário