Provocações à parte, o resultado coloca o Londrina como líder do returno do Paranaense pela quarta rodada consecutiva com 12 pontos. Coritiba tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols (11 para 8). Na classificação geral e na briga pelo melhor do interior, além da vaga da Série do Brasileiro, o Tubarão tem 25 pontos e apenas um a menos que o Arapongas, o quarto colocado. À frente dos dois está o Cianorte com 30 pontos, que perdeu para o Rio Branco-PR neste domingo.
O primeiro tempo foi de domínio quase que total do Londrina, que logo no início do jogo já mostrava controle do meio de campo e armava boas jogadas ofensivas. A primeira oportunidade criada pelo ataque do Tubarão quase abriu o placar, quando Silvio recebeu limpo dentro da área, mas chutou uma bomba sem direção.
O Tubarão continuava perigoso na armação, mas perdendo oportunidades importantes como quando a torcida quase foi à loucura com Airton, que matou no peito dentro da área e chutou na trave.
Com o Arapongas e o artilheiro Léo Itaperuna apagados, quem passou a aparecer foi o goleiro Vitor salvando a equipe nos ataques do Londrina. Pouco depois dos 20 minutos, Airton cobrou falta muito bem no canto direito e o goleiro tirou.
saiba mais
O primeiro gol do Londrina estava mais do que maduro aos 35 minutos,
quando Airton cobrou o escanteio e mandou no primeiro pau onde estava
Alexandre Oliveira, que, oportunista, cabeceou para as redes. Na
comemoração, Oliveira irritou a torcida do Arapongas simulando estar
matando um pássaro com um estilingue e tomou o cartão amarelo.Segundo tempo e mais três gols
As emoções da partida mais esperada da rodada continuaram no segundo tempo. A equipe do técnico Darío Pereyra não desanimava e criava as oportunidades, também abrindo espaço para as jogadas de contra ataque do Londrina.
E no contra ataques perigosos do Tubarão, Arthur fez o segundo gol aos 18 minutos. A jogada começou com o estreante uruguaio Matias, que levou do campo de defesa até a entrada da área, passou para Bruno, que viu Arthur em boa posição, que deu chutão certeiro para o gol. Arthur também fez o símbolo do estilingue e tomou outro cartão amarelo.
Depois do gol, o Arapongas continuava com volume de jogo, mas finalizava pouco. No entanto, a pressão para o resultado desequilibrou os jogadores e o zagueiro Alexandre foi expulso depois que fez falta feia em Airton.
Com dez em campo, o Arapongas perdeu a força e a objetividade. O Londrina se aproveitou. O capitão Airton fez o terceiro em um chute forte de fora da área. A jogada começou com Arhur, um dos nomes do jogo, que dominou a bola e levou até a área, para fazer o passe para seu companheiro colocar o terceiro nas redes.
Afastando completamente as péssimas apresentações do primeiro turno, o Londrina deu continuidade no jogo tocando a bola e aproveitando o bom momento. E estava tão bem que o estreante Matias também guardou o dele fazendo o quarto gol para a festa dos quase mil torcedores do Tubarão que estiveram no estádio.
A próxima partida do Londrina será em casa, no Estádio do Café, no próximo domingo, contra o Iraty. O Arapongas recebe o Coritiba no mesmo dia, no Estádio dos Pássaros.
Arthur comemora o gol do Londrina fazendo o estilingue e leva o cartão amarelo (Foto: reprodução RPCTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário