Com a vitória, o Coritiba se mantém na segunda posição no returno com 12 pontos, mesmo número do Londrina, líder. O Tubarão leva a melhor no saldo de gols – 11 contra 8. O Paranavaí continua em décimo, com três. Na classificação geral, o Verdão permanece na liderança e possui 37 pontos. Já o Vermelhinho segue na zona de rebaixamento com oito pontos.
Coritiba e Paranavaí voltam a campo pelo Campeonato Paranaense no domingo. O Verdão viaja até Arapongas e enfrenta os donos da casa às 15h50 (de Brasília), no estádio dos Pássaros. Antes, o Coritiba tem o confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil com o Nacional-AM, na quinta-feira. O Vermelhinho recebe o Corinthians-PR às 16h00 de domingo, no estádio Waldemiro Wagner.
Primeiro tempo equilibrado com chances dos dois lados
A surpresa no time de Marcelo Oliveira ficou por conta do lateral Jonas, que fez a sua estreia entre os titulares no Paranaense deste ano.
O jogo começou equilibrado no Alto da Glória, tanto Coritiba quanto Paranavaí buscavam o ataque. A primeira chance clara de marcar foi do Alviverde, em duas oportunidades. Depois de um erro na saída de bola do ACP, Lincoln mandou a bomba de fora da área no travessão. No rebote, Anderson Aquino emendou de primeira, a bola bateu novamente no travessão.
A jogada acendeu a equipe, que partiu para cima. Boa parte das jogadas de ataque do Coxa vinham dos pés do meia Lincoln. Em um cruzamento feito pelo jogador, Pereira quase abriu o placar, mas a zaga cortou. Sem mostrar abatimento, o Vermelhinho deu o troco. Alex Ricardo e Rafael Santos chegaram com perigo ao gol Vanderlei.
Mesmo com o domínio no final do primeiro tempo, o Coritiba não conseguia infiltrar na área do ACP. Titular no ataque, Roberto teve uma boa oportunidade. Em passe de Anderson Aquino, o atacante ficou de frente para Rudi e bateu por cima, aos 38 minutos. Foi o último lance de perigo antes do intervalo.
Coritiba acordou depois do gol de Anderson Aquino (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez uma mudança na equipe. Lucas Mendes deu lugar para Eltinho. E logo no começo da etapa final, Anderson Aquino poderia ter aberto o marcador. O atacante arriscou o chute forte e o goleiro Rudi salvou o Vermelhinho.
Mas a máxima de quem não faz leva valeu para o jogo. Aos cinco minutos, o meia Doriva mandou a bomba de longe. A bola passou no meio de todo mundo e morreu no cantinho esquerdo de Vanderlei. O gol não abalou o Coxa. Quatro minutos depois Renan Oliveira quase empatou e, novamente, Rudi fez grande defesa e salvou o ACP.
Com a desvantagem no placar, Marcelo Oliveira fez sua segunda substituição. Renan Rocha saiu de campo e Geraldo entrou para tentar dar nova movimentação ao time. Não deu nem tempo do técnico analisar a alteração. Em boa jogada, Anderson Aquino invadiu a área, driblou Rudi e empatou, aos 12 minutos.
O gol mujdou o Alviverde, que promoveu uma verdadeira blitz nos minutos seguintes, enquanto os visitantes se seguravam como podiam. A pressão refletiu nos jogadores do Paranavaí. Richard Malka substituiu Doriva e Rafael Santos por Vitor e Francis.
Entra as alterações feitas pelos treinadores, melhor para Marcelo Oliveira. Em bela jogada, Geraldo driblou dos marcadores e tocou para Lincoln, no meio da grande área. O jogador bateu de primeira e virou o jogo. Para fechar a conta, o zagueiro Emerson completou de cabeça o cruzamento de Lincoln e marcou o terceiro do Coritiba já acenando com as mãos que tudo estava resolvido e que o susto inicial havia acabado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário