Pesquisar no blog (Google)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Com um a menos, Bragantino domina jogo, mas empata com Botafogo-SP

 Com um homem a menos em campo, o Bragantino conseguiu empatar com o Botafogo-SP por 1 a 1, na noite deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado manteve o Tricolor na zona de rebaixamento. O time tem dez pontos, mesmo número do Catanduvense. Já o Bragantino fica no limite do G8, com 22 pontos.
Foi o primeiro empate do Tricolor de Ribeirão Preto no Paulistão. O time fez 1 a 0 no primeiro tempo, com gol do zagueiro Marco Aurélio. Ainda na etapa inicial, o Braga teve André Astorga expulso por agressão. Mesmo com um a menos, o Massa Bruta foi ao ataque e conseguiu igualar o placar com um gol contra na fase final do jogo.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Ituano. O jogo será em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, sábado, às 18h30m. Já o Bragantino terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 18h30m.
Bota surpreende e Braga fica com um a menos
O jogo começou com um lance digno do Inacreditável Futebol Clube. Logo aos seis minutos, o atacante Romarinho teve a chance de abrir o placar para o Bragantino. A bola sobrou para o jogador na entrada da pequena área. De frente para o gol, ele chutou para fora.
Lance Botafogo-SP x Bragantino (Foto: Rafael Martinez / BFC)Marco Aurélio sobe mais alto e coloca o Botafogo em vantagem no 1º tempo (Foto: Rafael Martinez / BFC)
O erro do Braga animou o Botafogo, que passou a dominar a partida. Aos 14, em boa cobrança de falta na área do Massa Bruta, o zagueirão Marco Aurélio subiu sozinho e fez 1 a 0.
O gol não fez o Botafogo se retrair na defesa. Pelo contrário, o Tricolor de Ribeirão Preto partiu para o ataque. Pelo lado esquerdo, Camilo comandou as jogadas da equipe, mas apesar do domínio em campo, o time não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.
A situação do Bragantino complicou aos 42 minutos com a expulsão do zagueiro André Astorga, que deu uma cotovelada em Marco Aurélio no campo de ataque de sua equipe.
Massa Bruta se impõe e consegue empate
Lance Botafogo x Bragantino (Foto: Rafael Martinez / BFC)Bragantino luta no 2º tempo e consegue empate
(Foto: Rafael Martinez / BFC)
Mas a inferioridade numérica em campo não foi problema para o Bragantino na segunda etapa. Embora Vagner Benazzi tenha feito alterações para deixar o Tricolor mais ofensivo, com as entradas do meia Álvaro e do atacante Clebinho, foi o Massa Bruta quem comandou a partida, que parecia mais um treino ataque contra defesa.
A torcida perdeu as contas de quantas vezes o meia Fernando Gabriel chutou ao gol de Rafael, do Bota. O centroavante Gian Carlo também perdeu várias oportunidades. Mas se o ataque do Braga não conseguia colocar a bola para dentro, a zaga do Tricolor deu uma força. Em cruzamento na área, o lateral Alex desviou contra o patrimônio e fez o gol de empate do time da casa.
O Bragantino persistiu no campo de ataque, porém, não virou a partida. A melhor chance de vitória foi do Botafogo, com Talles Cunha. Aos 38, o jogador recebeu a bola na entrada da grande área e, de frente para o gol, mandou a bola para fora e desperdiçou a oportunidade de tirar o Tricolor da zona de rebaixamento.
bragantino 1 x 1 botafogo-sp
Rafael Santos; Jean Pablo, André Astorga e Luís Henrique; Victor Ferraz (Lincoln), Serginho (Éder), Cambará, Fernando Gabriel e Léo Jaime (Wellington); Romarinho e Giancarlo. Rafael; Daniel (Éverton), Reniê, Marco Aurélio e Alex; Leandro Carvalho, Tiago Ulisses (Álvaro), Daniel Paulista, Camilo (Clebinho) e Felipe;
Talles Cunha.
Técnico: Marcelo Veiga Técnico: Vagner Benazzi
Gols: Marco Aurélio aos 15 minutos do primeiro tempo e Giancarlo aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Serginho e Jean Pablo (BRA); Camilo, Daniel Borges, Talles Cunha, Reniê, Éverton, Tiago Ulisses e Rafael (BOT). Cartão Vermelho: André Astorga (BRA)
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP; Data: 18/03/2012; Público: 3.144 pagantes; Renda: R$ 50.287; Árbitro: José Cláudio Rocha Filho; Auxiliares: Márcio Jacob e Maria Nubia Ferreira Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário