O Mirassol jogou para o gasto e venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, entrou de vez na briga por um lugar nas quartas de final do Campeonato Paulista e afundou mais um pouco o rival, que já havia começado a 11ª rodada na lanterna da competição.
Com 16 pontos, o Mirassol sobe provisoriamente para a oitava colocação, ocupando uma vaga no G8 pelo menos até a conclusão dos jogos do Linense, contra o Palmeiras, ainda nesta quarta-feira, e da Ponte Preta, que enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira. O XV, com apenas cinco pontos, sofreu a sexta derrota consecutiva e
O jogo no estádio José de Campos Maia, o Maião, mal havia começado para valer quando o Mirassol abriu o placar, aos 4 minutos, numa trapalhada típica de times que estão em fase complicada: o lateral Eric cruzou da direita, o zagueiro Marcus Vinícius tentou cortar, mas acabou tirando a bola do goleiro Gilson, e Henrique Dias apareceu livre para pegar o rebote e marcar.
saiba mais
Com a vantagem precoce, o Mirassol não se preocupou em mostrar um ímpeto muito ofensivo e cadenciou o jogo, levando perigo em apenas mais uma ocasião, aos 13 minutos, com um chute de longa distância de Sergio Manoel. A saída do atacante Preto, contundido, prejudicou ainda mais a equipe, já que Borebi entrou desligado na partida.
O XV, por sua vez, até tentou alguma coisa, mas esbarrou nas suas limitações técnicas e só melhorou depois que o atacante Tiago Luís saiu, contundido. Jonathan Cafu entrou em seu lugar e o time melhorou, levando perigo em duas ocasiões nos 10 minutos finais: numa dividida do próprio Cafu com o goleiro Veloso, em que o time de Piracicaba pediu pênalti, e num chute forte do lateral Vinícius Bovi, que explodiu na defesa.
O cenário se manteve no começo do segundo tempo. O XV partiu para o ataque, mas sem conseguir criar chances concretas, enquanto o Mirassol parecia pouco interessado em atacar e estava mais preocupado em definir o jogo num contra-ataque. Num desses lances, o Leão da Araraquarense ampliou: Eric bateu falta com força, Gilson deu rebote e Borebi só empurrou para o gol.
Depois do segundo gol, o Mirassol abdicou de vez da partida e só tocou a bola para esperar o tempo passar, enquanto o XV continuou tentando o gol de honra, sem sucesso.
O técnico Estevam Soares mexeu na equipe, colocoando o meia Ricardinho e o lateral André Cunha, mas a situação continuou na mesma: quando o time conseguia articular alguma jogada, parava na falta de pontaria dos atacantes e na segura presença do goleiro Veloso, que substituiu à altura o titular Fernando Leal, suspenso. Nos acréscimos, o Mirassol ainda marcou o terceiro gol, novamente com Borebi, em lance iniciado por Eric.
Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo, às 18h30, e jogam em casa: o Mirassol recebe o Mogi Mirim, no Maião, e o XV volta ao Barão de Serra Negra para enfrentar o São Paulo.
Henrique Dias abriu o placar para o Mirassol
Nenhum comentário:
Postar um comentário