Jônatas Belusso comemora gol do Juventude contra a Portuguesa (Foto: Gilmar Gomes / Futura Press)A partida começou bastante equilibrada, mas o jogo fluia pouco, sem grande chances para as duas equipes. O clima esquentou quando Elder Granja lançou Belusso, que foi derrubado na área. Pênalti para o Juventude. O próprio Belusso foi para a cobrança e abriu o placar.
A situação ficou ainda melhor para os donos da casa aos 22 minutos. O meia Henrique deixou o braço e no rosto de Ricardo Filho e o árbitro capixaba Felipe Varejão expulsou o jogador da Portuguesa.
No segundo tempo, com um a mais em campo, o Juventude não manteve o mesmo ritmo da etapa inicial e permitiu que a Portuguesa dominasse o jogo. Aos 22 minutos, o time paulista perdeu grande chance de empatar. Ananias recebeu livre e bateu para grande defesa do goleiro Folmann.
O castigo final veio aos 36 minutos. Jônatas Belusso, de novo ele, recebeu passe de Morais e tocou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do atacante na competição. O mesmo Belusso ainda teve outra grande chance no minuto final da partida, mas desperdiçou. Depois disso, o árbitro da partida encerrou o jogo, para alegria da torcida alvi-verde. Quem passar enfrentará Bahia ou Remo, que jogam nos dias 11 e 19 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário