Pesquisar no blog (Google)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Com gramado castigado, Boa Esporte derrota a Caldense em casa


Um jogo muito pegado e pesado. A forte chuva que atingiu o Estádio do Melão, em Varginha, na tarde deste domingo (15), prejudicou tecnicamente a partida entre Boa Esporte e Caldense, pela última rodada do Campeonato Mineiro. O time de Varginha conseguiu a vitória por 1 a 0 e se despediu da torcida com festa. Já a Caldense, perdeu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro desse ano devido a uma combinação de resultados.
As equipes do Sul de Minas terminaram o Campeonato Mineiro próximas na tabela e com campanhas muito parecidas. A Caldense ficou com a 7ª colocação, com 13 pontos, enquanto o Boa Esporte terminou em 8º, com 12 pontos.
O jogo
O Boa Esporte começou o jogo subindo ao ataque e explorando a lateral esquerda da equipe da Caldense. Aos 15 minutos, o lateral Neilson cruzou para Rafael Gomes que cabeceou por cima do gol da Veterana. Logo aos 21 minutos, mais um ataque de Neilson que invadiu a área adversária, mas isolou a bola na finalização.
Sem espaço para jogar, a equipe da Caldense fazia muitas faltas. Os volantes Mário e Jardel chegavam muito forte e foram advertidos com cartões amarelos. O time de Varginha continuava subindo ao ataque. Aos 35 minutos, William invadiu a área e chutou contra o gol de Glaysson, mas a bola saiu fraca e parou nas mãos do goleiro.
Partida do Boa Esporte e Caldense - 15/04/2012 (Foto: Tiago Campos (Globoesporte.com))Boa Esporte levou a melhor em Varginha contra a Caldense (Foto: Tiago Campos/Globoesporte.com)
O 1º tempo terminou com superioridade do time da casa, mas o jogo estava agarrado devido à forte chuva que castigou o gramado antes da partida.
A 2ª etapa começou ainda pior para a Caldense. Em apenas três minutos, o meia Fernando levou dois cartões amarelos e foi expulso. Com um a mais, o Boa Esporte continuou explorando as laterais para chegar ao gol adversário.
Foi aos 12 minutos que a Caldense, em um rápido contra-ataque, colocou Luisinho cara a cara com Gledson em lance de muito perigo, mas o goleiro cresceu e conseguiu fazer uma defesa incrível com os pés.
Do outro lado do campo, o paredão da Caldense Glaysson também apareceu. Aos 25 minutos o lateral Neilson mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para a linha de fundo.
Foi na pressão que o Boa Esporte conseguiu furar a parede da Caldense. Aos 35 minutos, o atacante Pedro Paulo chutou rasteiro no canto direito de Glaysson, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. Era 1 a 0 para os donos da casa.
Após o gol do Boa Esporte, o jogo ficou morno e perdeu um pouco de ritmo. O Clássico teve seu fim aos 47 minutos. Bom para o time de Varginha, que se despediu vitorioso do Campeonato Mineiro e ruim para a Caldense, que não conseguiu o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário