Pesquisar no blog (Google)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Botafogo-SP vence, mantém vivas as esperanças e rebaixa o Catanduvense

De um lado, alívio. Do outro, tristeza. O Botafogo venceu e rebaixou o Catanduvense para a Série A2 neste domingo. O placar de 4 a 2, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, manteve viva as esperanças do time de Ribeirão Preto de permanecer na elite do futebol paulista.
Com 16 pontos, ocupando a 17ª colocação da tabela, o Fogão irá definir na última rodada o seu futuro. O Botafogo precisará vencer o Guarani no domingo, em casa, e também secar o XV de Piracicaba e a Portuguesa. Já a equipe de Catanduva, com 13 pontos, na vice-lanterna, só cumprirá tabela contra o Santos, na Vila Belmiro.
Quanto sofimento...
O jogo começou sofrível, digno de Série A2, com as duas equipes errando muitos passes e  fazendo faltas bobas. Os times não eram objetivos e não conseguiam criar jogadas de perigo.
Prova disso foram os gols. As equipes só balançaram as redes em jogadas de bola parada. O Catanduvense saiu na frente no marcador. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Cleber subiu alto e fez: 1 a 0. A reação do Botafogo veio aos 34, também após cobrança de escanteio, quando Reniê marcou de cabeça, deixando tudo igual.
O empate acordou o Bruxo que, no finalzinho da primeira etapa, esboçou uma reação. A equipe de Catanduva tentou pressionar, mas falhava nas conclusões.

Outro jogo...
O segundo tempo começou tenso e cheio de cartões, mas aos poucos o Botafogo se impôs em campo. O volante Glauber foi expulso aos 8 e o Bota ficou com um homem a menos no gramado. Com a vantagem numérica, o Catanduvense partiu para o ataque. Mas o time estava desorganizado e não conseguiu levar quase perigo algum para a meta do goleiro do Bota.
Botafogo-SP vence Catanduvense e segue com chances de permanecer na A1 (Foto: Rafael Martinez / Assessoria BFC)Botafogo-SP vence Catanduvense e segue com chances de permanecer na A1 (Foto: Rafael Martinez / Assessoria BFC)
Depois foi a vez do Bruxo perder um jogador: Chiquinho foi expulso. Com dez de cada lado, o Botafogo resolveu se arriscar na frente e a tática deu certo. Aos 24, Clebinho cruza para Leandro Carvalho, que errou o chute e acabou dando o passe para Camilo. O atacante não perdoou e estufou a rede.
Logo depois, o time de Ribeirão ampliou a vantagem. Em lançamento da esquerda, Edson matou no peito e fez o terceiro do Fogão. E o Botafogo gostou do jogo, tanto é que Edson fez outro. Após jogada da direita, o atacante chutou de primeira e fez o quarto, aos 39.
Dois minutos depois, o Catanduvense conseguiu diminuir com Tiago Mineiro, que fez de cabeça, após cruzamento. Mas a reação foi tardia e o time não conseguiu reverter o resultado.
ca
catanduvense 2 x 4 botafogo-sp
Fillipi; Cléber, Douglas e Ednei; Chiquinho, Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Du (Alex Willian), Washington (Dairo) e Samuel; Thiago Mineiro. Rafael; Alessandro, Reniê, Álvaro e Alex Barros; Daniel Paulista, Glauber, Leandro Carvalho e Camilo; Talles Cunha e Edson (Daniel Borges).
Técnico: Roberval Davino. Técnico: Vagner Benazzi.
Gols: Cleber (CAT), aos 23, Reniê (BOT), aos 36’ do primeiro tempo; Camilo (BOT), aos 25’, Edson (BOT), aos 31, e aos 39’, Thiago Mineiro (CAT), aos 40’ do segundo tempo.
Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogério Pablos Zanardo
Local: estádio Silvio Salles, Catanduvense. Data: 08 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário