Pesquisar no blog (Google)

segunda-feira, 19 de março de 2012

URT bate o Funorte e sobe na tabela do Módulo II

A URT começou o jogo com boas chances de ataque. Danilo Mendes, Robinho e Ditinho pressionaram o Formigão, mas não conseguiram finalizar as jogadas. A zaga do Trovão Azul também atrapalhou algumas chances do Funorte, como no lance em que Leonardo fez um cruzamento perigoso e Joilson eliminou a chance do time abrir o placar. Mas o clube de Montes Claros, como qualquer lanterna desesperado para conseguir a primeira vitória, insistiu e aos nove minutos de jogo teve mais sorte. A jogada começou com um passe de calcanhar feito também por Leonardo, Dandão não desperdiçou a bola e ajeitou dentro da área para Edson Alegria fazer o primeiro gol do jogo.
A resposta dos visitantes veio dez minutos depois e pelos pés de Ditinho. Dinei tocou para Rodrigo Santos, que livre da defesa conseguiu girar dentro da área, procurou o camisa nove da URT, que fez a alegria da torcida marcando o centésimo gol com a camisa do time. Tudo igual, 1 a 1.
Na sequência os dois times perderam excelentes chances. Após cobrança de falta feita por Jean Carlos, a bola passou pelo ataque da URT, mas ninguém tocou pro gol. No contra-ataque, o Funorte ficou na cara do gol, mas Nardônio bateu pra fora.
Edson Alegria, que abriu o placar para o Funorte fez uma graça segurando a bola e levou o primeiro cartão amarelo da partida. Do lado da URT, Ditinho queria mais e deu trabalho pra zaga adversário. Em dupla com Leandro, tocou a bola pra área, mas o Funorte chegou mais rápido acabando com o lance.
No fim do primeiro tempo, a URT fez valer as investidas no ataque e conseguiu virar o jogo. Ditinho foi sozinho pelo lado direito e colocou a bola para Robinho concluir a jogada. O camisa sete assumiu o comando, passou pela zaga do Funorte e mandou pro lado direito do goleiro Wilson. A partida seguiu até os 46 minutos e ficou em 2 a 1 para a URT.
Funorte e URT pela quinta rodada do Módulo II (Foto: Paulo Barbosa)Funorte e URT pela quinta rodada do Módulo II teve o placar de 2 x 5
(Foto: Paulo Barbosa)
O segundo tempo começou quente no estádio Júlio Aguiar. De uma falta favorecendo a equipe do Funorte, saiu o segundo gol de empate da partida. Esquerdinha cobrou e mandou pras mãos do goleiro França, que não encaixou a bola e deixou livre para Alisson que chutou e mandou pra dentro da rede, aos cinco minutos de jogo. Novamente tudo igual: 2 a 2.
A reposta da URT veio mais rápido que no primeiro tempo. Apenas dois minutos depois do placar ficar igual, veio uma falta para o time de Patos de Minas. Na cobrança, na risca da grande área, Jean Carlos, o especialista em bola parada, chutou no canto esquerdo e fez o terceiro gol da URT.
Durante a semana, Jean Carlos foi poupado dos treinos por dois dias e assim que fez o seu na partida pediu para ser substituído. No lugar entrou o camisa 18, Rodriguinho, que logo levou uma falta. O jogador, na tentativa de reconquistar a posição de titular, fez bonito em campo. Aos 29 minutos, ele recebeu uma bola trazida do meio de campo por Ditinho, entrou livre na pequena área e fez 4 a 2 para a URT.
Aos 37 minutos, mais uma dobradinha entre Ditinho e Rodriguinho garantiu o quinto gol do Trovão Azul. A jogada foi o inverso daquela que finalizou no quarto gol. Rodriguinho fez a jogada pela esquerda, driblou o goleiro e fez o passe para Ditinho que, livre, mandou mais uma pro gol.
O jogo entre Funorte e URT ficou em 2 a 5. O time de Patos de Minas subiu uma posição na tabela do Módulo II, somando sete pontos e passou à frente do Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário