Pesquisar no blog (Google)

quinta-feira, 29 de março de 2012

São Caetano vence o Botafogo-SP e se afasta da zona de rebaixamento

Se o rebaixamento ainda era uma preocupação do São Caetano neste Campeonato Paulista, a vitória contra o Botafogo nesta quarta-feira, por 3 a 2, praticamente livrou o time de uma possível da Série A2 no ano de 2013.
Por outro lado, a derrota no estádio Santa Cruz colocou o Pantera ainda mais próximo da segunda divisão, já que o time de Ribeirão Preto permanece na penúltima colocação, com 10 pontos ganhos, restando apenas três rodadas para o término do Estadual.
O Tricolor chegou a sair na frente com gol do zagueiro Gabriel, contra. Porém, o Azulão virou, ainda no primeiro tempo, com Diego e Geovane.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vagner Benazzi trocou um volante por um atacante e a substituição surtiu efeito. Aos 21 minutos, o Pantera chegou ao empate com Edson. Mas a noite era mesmo do atacante Geovane, que acertou mais um belo chute de fora da área e fez o terceiro do São Caetano, dando números finais à partida.
O próximo jogo do Botafogo é neste domingo, fora de casa, contra o Linense, às 18h30, no estádio Gilbertão. No mesmo dia e horário, o São Caetano vai à Bragança Paulista, enfrentar o Bragantino.
O Jogo
Precisando da vitória e contando com o apoio da torcida, o Botafogo começou a partida com mais posse de bola. O Azulão, que também não vivia um bom momento no Campeonato Paulista, tentava controlar mais a posse de bola no meio-campo.
O primeiro lance de perigo da partida foi do Botafogo, aos 13 minutos. Bola lançada para o atacante Felipe, que invadiu a área e chutou por cima do gol do São Caetano.
Aos 28 minutos, o Tricolor abriu o placar. Cobrança de falta pela direita, o zagueiro Gabriel se atrapalhou e jogou contra o próprio gol.
Não demorou muito e o São Caetano chegou ao empate. Passe para o lateral-esquerdo Diego que, dentro da área, dominou e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Rafael.
A torcida do Botafogo ainda tentava apoiar o time quando veio o segundo gol do Azulão. Geovane arriscou de fora da área e fez um golaço.
A partir daí, o que se viu em campo foi um Botafogo pressionado, errando muitos passes, enquanto que o São Caetano tocava melhor a bola e ameaçava marcar o terceiro gol. Na melhor das oportunidades, o meia Marcelo Costa recebeu sozinho, dentro da pequena área e acabou chutando para fora.
Antes de ir para os vestiários, jogadores e comissão técnica do Botafogo foram vaiados pelos torcedores que estavam no estádio Santa Cruz.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vagner Benazzi tirou o volante Daniel Paulista e colocou o atacante Clebinho. Mais ofensivo, o Botafogo quase empatou aos 13 minutos. Clebinho chegou pela direita e cruzou para Camilo. Sozinho e sem goleiro, o meia chutou por cima do gol.
Aos 21 minutos, o Botafogo chegou ao empate. Lançamento para Edson, o atacante conseguiu proteger a bola e invadiu a área. A zaga do Azulão deu espaço e o centroavante bateu no canto direito do goleiro Fabio. 2 x 2.
O Botafogo jogava melhor, até que o São Caetano fez mais um. Bola na entrada da área para Geovane, que bateu no ângulo do goleiro Rafael, sem chances de defesa.
Aos 36 minutos, a situação do Botafogo ficou ainda mais difícil. Nervoso com os jogadores do Azulão, o zagueiro Marco Aurélio fez uma falta dura no jogador do São Caetano e acabou recebendo cartão vermelho.
Com um a menos, o Botafogo não conseguiu chegar ao gol do Azulão e chegou à sétima derrota jogando no estádio Santa Cruz.

BOTAFOGO 2 X 3 SÃO CAETANO
Rafael; Alessandro, Marcos Aurelio, Reniê e Alex; Leandro Carvalho, Daniel Paulista (Clebinho), Glauber e Camilo (Álvaro); Edson (Caique) e Felipe. Fabio; Pedro Ernesto (Daniel), Gabriel (Preto Costa), Eli Sabia e Diego; Moradei, Marcone, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Kleber (Ailton).
Técnico: Vagner Benazzi Técnico: Márcio Araújo
Gols: Gabriel (contra), aos 28 minutos do primeiro tempo; Diego aos 30 e Geovane aos 36, ainda no primeiro tempo; Edson aos 21 minutos do segundo tempo e Geovane, aos 34.
Cartões amarelos: Alex, Camilo e Glauber (BOT); Fabio (SCA). Cartão vermelho: Marco Aurélio (BOT).
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP); Data: 28/03/2012; Árbitro: Vinicius Furlan; Auxiliares: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo; Público: 2.470 pagantes; Renda: R$ 29.663,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário