Os gols foram marcados por Dênis Marques (de pênalti) e Luciano Henrique (duas vezes). Com a vitória, o Santa Cruz continua na quarta colocação, mas encostou no terceiro colocado (Náutico, com 34 pontos). No fim de semana, o Tricolor pode chegar à vice-liderança caso vença na próxima rodada, o Timbu perca o clássico para o Sport e o Salgueiro não ganhe do Serra Talhada. O Belo Jardim, por sua vez, segue com 17 pontos colado ao Araripina, que abre a zona de rebaixamento com 16 pontos.
O Santa Cruz agora joga no próximo sábado, no Arruda. O Tricolor enfrentará o Araripina a partir das 19h em partida válida pela 18ª rodada. O Belo Jardim só volta a campo no dia 28 em duelo contra o Petrolina no estádio Mendonção pela 19ª rodada. Isso porque o Calango adiantou o jogo da 18ª rodada para o último dia 14. Na ocasião, o time perdeu para o lanterna América por 2 a 1.
Santa Cruz garantiu vitória no primeiro tempo (Foto: Reprodução/TV Globo)Belo Jardim e Santa Cruz mostraram disposição no primeiro tempo da partida para enfrentar um ao outro e também para driblar o péssimo gramado do estádio Mendonção. E quem primeiro arriscou foram os donos da casa que, no minuto inicial, chutou a gol com Júnior Borracha. O jogador, no entanto, mandou a bola para fora.
A primeira chance do Santa Cruz saiu de uma bola parada. Em cobrança de falta, aos quatro minutos, Weslley mandou a bola na área do Belo Jardim, mas a defesa do Calango ficou com a bola. A resposta do Alviverde veio aos dez minutos, com Fernandinho. O jogador mandou a bola na área e Douglas desviou de cabeça, quase surpreendendo o goleiro Tiago Cardoso.
Depois desses lances, apesar da disposição da equipe, o jogo caiu de produção com as duas equipes tendo dificuldades para tocar a bola - em parte culpa do gramado - e armar jogadas. No Tricolor, as jogadas pelo meio não surtiram o efeito esperado e a equipe coral acabava por não conseguir chegar ao ataque.
Luciano Henrique define goleada no primeiro tempo
Antes do fim da etapa inicial, Santa Cruz já goleava(Foto: Reprodução/TV Globo)
Com o placar bastante favorável, o Santa Cruz passou a tocar mais a bola e melhorou no jogo. Diante da torcida, o Belo Jardim não teve muitas forças para reagir e recebeu outro castigo no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Renatinho avançou pela esquerda e deu um belo passe para Luciano Henrique marcar o terceiro gol do Tricolor na partida, garantindo a paz entre o time e a torcida.
Belo Jardim só assusta
Apesar de estar bem atrás no placar, o Belo Jardim voltou disposto para o segundo tempo. Aos seis minutos, o Calango já mandava uma bola na trave com Toti. O camisa 6 do Alviverde avançou pela esquerda, passou por Diogo e carimbou a barra do goleiro Tiago Cardoso. Três minutos depois, outra chance para os donos da casa com Parral.
Luciano Henrique brilhou no primeiro tempo(Foto: Reprodução/TV Globo)
O lance foi último de Caça-Rato no jogo. Sem conseguir marcar e com uma atuação apagada, o atacante saiu para dar lugar a Natan. Antes, o técnico Zé Teodoro já havia tirado Weslley e Luciano Henrique para promover a entrada de Chicão e Carlinhos Bala. Os jogadores até que tentaram mostrar que a substituição não tinha ocorrido à toa, mas sem sucesso e o jogo terminou com o placar construído no primeiro tempo.
Belo Jardim não teve força para furar a defesa do Santa Cruz (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário