Pesquisar no blog (Google)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Rio Branco-PR vence o Cianorte por 2 a 1 e alivia sofrimento dos torcedores

Em jogo emocionante, o Rio Branco-PR venceu o Cianorte por 2 a 1 em Paranaguá e aliviou - ao menos um pouco - a alma da torcida. Mordidos com o resultado do primeiro turno, quando a equipe do litoral foi goleada por 7 a 1 na casa do Leão, o público que foi ao Gigante do Itiberê cobrava uma atuação convincente da equipe.
O primeiro gol prolongou o nervosismo dos torcedores até os 37 minutos do segundo tempo, quando Dênis abriu o placar. O segundo não demorou tanto e, cinco minutos depois, Dudu fez o segundo. No primeiro tempo, a torcida cantava feliz e animada com o resultado.
Já o segundo tempo foi muito mais complicado para o time da casa com o Cianorte pressionando e tentando criar as jogadas com o artilheiro Henrique. As emoções foram guardadas para os últimos minutos, quando o Leão de Cianorte fez o primeiro gol em pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. Henrique converteu.
O que se seguiu após o pênalti foram dois times que esqueceram do futebol e tentavam alterar o placar, mas, sem nenhuma postura tática. O que restou foi um pênalti para o Rio Branco-PR ampliar aos 48 minutos, mas que Dênis desperdiçou.
Já não tão perigoso quanto no turno anterior, quando brigou pela liderança até a última rodada, o Cianorte tem uma campanha irregular com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe acumula cinco pontos e está na sexta posição, cada vez mais distante dos líderes. Na somatória geral, porém, o Leão ainda é o melhor do interior com 30 pontos e seguido de Arapongas com 26 e Londrina com 25.
Já o Rio Branco-PR não tem muitas intenções no campeonato e luta apenas para evitar qualquer perigo de rebaixamento. A vitória o colocou em nono lugar no returno, abaixo da sexta colocação obtida na primeira fase.
No próximo domingo, o time de Paranaguá vai a Ponta Grossa e joga contra o Operário-PR. Enquanto isso, no mesmo horário, o Cianorte enfrenta o Atlético-PR na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário