Pesquisar no blog (Google)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Londrina goleia o Iraty por 4 a 0 e é líder isolado no returno do Paranaense

O Londrina fez valer o favoritismo e goleou o Iraty por 4 a 0 neste domingo, no Estádio do Café. Com gols de Alexandre Oliveira, Thiago Santos, Warley e Bruno, o Tubarão continua com uma campanha irrepreensível no segundo turno e é líder isolado com 15 pontos, cinco vitórias, sem ter tomado nenhum gol e saldo de 15 gols. A liderança no Paranaense também foi facilitada com a derrota do Coritiba para o Arapongas por 2 a 0.
Sem dar tempo do Iraty respirar, o Tubarão abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada que vem dando certo nas últimas partidas, Ayrton cobrou escanteio e Alexandre Oliveira apareceu para cabecear na primeira trave.
O gol do Tubarão definiu o ritmo de jogo. O Iraty – que ainda não venceu nenhuma partida no Paranaense – era dominado e quase não chegava no campo ofensivo adversário. Enquanto isso, o Londrina dominava o meio de campo e cadenciava a bola criando poucas, mas boas oportunidades de gol.
Quando a partida já caía em certo desânimo para os 5.877 mil torcedores – renda de R$ 92.890 mil - que foram para o Estádio do Café, Thiago Santos fez o segundo gol aos 21 minutos em um golaço de fora da área. O jogador recebeu a bola e, quando clareou, meteu o chutão que foi parar dentro da rede.
O comportamento do Rio Branco-PR irritava tanto o técnico Edson Paulista, que incomodou o árbitro Rodolpho Toski Marques, expulsando o treinador. Paulista reclamava do time e de faltas não marcadas pelo árbitro para o seu time.
No segundo tempo, com o jogo ganho, o Londrina pisou no freio e passou a jogar sem tanta vontade. Um dos exemplos do time pouco vibrante foi o uruguaio Mathias Cardaccio, que se destacou na vitória sobre o Arapongas, mas pouco apareceu em sua primeira partida dentro do Estádio do Café.
Uma das poucas participações do uruguaio e que levantou a torcida foi um belo passe para Warley, que havia entrado no lugar do contundido Alexandre Oliveira, mas que acabou nas mãos do goleiro. Logo em seguida, Ayrton mandou uma bola na trave.
E, como quem não quer mais nada, Warley fez o terceiro do Tubarão aos 29 minutos. O atacante recebeu uma bola limpa de Joel e chutou sem chances para a defesa do Iraty.
A partida estava fácil e, de bola parada, o Londrina fez o quarto gol aos 40 minutos fechando mais uma goleada do Alviceleste. Bruno cobrou falta logo após a expulsão do jogador do Rio Branco e mandou no ângulo esquerdo.
O quarto gol fechou a vitória do Tubarão e manteve a triste sina do Iraty, que não conseguiu vencer nenhum jogo desde o início do Paranaense.
O próximo jogo do Tubarão será contra o Coritiba, segundo colocado, no Couto Pereira, nesta quarta-feira. O Iraty recebe o Paranavaí no mesmo dia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário