Primeiro foi o Cerâmica. Depois, o River Plate-SE. Na sequência, o Novo Hamburgo. E, na tarde deste domingo, o Grêmio fez do Veranópolis sua mais recente vítima. No Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, a equipe de Vanderlei Luxemburgo goleou por 4 a 1, chegando à quarta vitória consecutiva.
Até então, o Veranópolis orgulhava-se dos 100% de aproveitamento em casa na temporada. Gilberto Silva, Marcelo Moreno, Fernando, Gabriel marcaram para os visitantes, todos no primeiro tempo. Lê descontou faltando quinze minutos para o final. A partida integra a terceira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
saiba mais
Com a vitória o Grêmio assume a liderança isolada do Grupo 2 - 9 pontos, 100% no returno. O Veranópolis permanece com 6, na 2ª colocação. No próximo domingo, às 16h, o Grêmio visita o Cruzeiro-Poa; o Veranópolis, às 17h, vai a Gravataí enfrentar o Cerâmica. Antes, os tricolores - pela Copa do Brasil - recebem o River Plate-SE no Estádio Olímpico, às 19h30m de quarta-feira.
Avalanche
Na acanhada arquibancada do Estádio Antônio David Farina a avalanche - tradicional comemoração de gols realizada pelos torcedores do Grêmio, com um grande grupo descendo os degraus simultaneamente - não tem a mesma plasticidade daquela proporcionada no Olímpico. Talvez pensando nesta restrição, os jogadores encarregaram-se de levar a avalanche para dentro de campo.
No primeiro tempo o Veranópolis sequer entendeu o que estava acontecendo. Como se estivesse na base de uma grande montanha, desprotegido, foi soterrado por uma pilha de quatro gols e outras tantas oportunidades.
De cabeça, Gilberto Silva iniciou a contagem no primeiro minuto da partida. Foi o único marcado no interior da área. Aos 19, Marcelo Moreno ampliou, de fora. Também disparando de longe, Fernando fez 3 a 0, com a ajuda de um desvio na zaga, quatro minutos depois.
Aos 41, Gabriel teve tempo de acertar o ângulo, completando a saraivada tricolor. E poderia ter sido muito mais. Por duas vezes Kleber viu-se à frente de Luiz Müller, mas exagerou nos dribles e não completou as jogadas. O goleiro do pentacolor serrano também espalmou um lindo cabeceio de Moreno, entre outras intervenções.
Aos anfitriões, restou reclamar da arbitragem. Logo após o gol de Gilberto Silva o Veranópolis empatou, mas Fabricio Neves Correa, em decisão polêmica, anulou o lance apontando falta sobre Victor.
Gol de honra
- Estamos nos movimentando bem, aproveitando as chances, se mantiver o ritmo podemos fazer mais - disse Marco Antonio, na saída para o intervalo.
E o Grêmio bem que tentou. O controle da posse de bola permaneceu, de maneira ofensiva, no campo do adversário. Mas os gols escassearam. Para recuperar o ritmo intenso, Luxemburgo trocou Marco Antonio por Bertoglio.
Como de hábito, o argentino foi para cima. Em apenas dois minutos no campo ele já havia marcado um gol - bem anulado por impedimento de Gabriel na origem - feito uma assitência para Kleber e concluído de dentro da área, em dois lances seguidos bloqueados por Luiz Müller
André Lima também entrou para renovar o fôlego no ataque, em lugar de Marcelo Moreno. Mas, apesar da iniciativa e da pressão por mais gols, a fartura do primeiro tempo não se repetiu. Aos 30, o atacante Lê - que se iguala a Kleber Gladiador e Juba, do Novo Hamburgo, na artilharia da competição, cada um com oito - fez o de honra, fechando a partida em 4 a 1.
Capitão, Gilberto Silva deu início à goleada em Veranópolis (Foto: Wesley Santos/Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário