De acordo com informações divulgadas pelo London Chest Hospital, onde está internado, e pelo próprio clube, Muamba, que segue em estado crítico, permanecerá sedado e em tratamento intensivo ao menos nas próximas 24 horas, “em procedimento comum”.
Por volta das 13h (horário local), um amigo de Muamba deixou o hospital exibindo uma pequena bandeira da República do Congo e se dirigiu aos jornalistas agradecendo o apoio. Minutos depois, foi a vez de o irmão do jogador deixar o local. A distância, ele fez sinal de positivo ao ser perguntado se tinha visto o atleta do Bolton, antes de ser retirado do local pela assessoria de imprensa, que impediu entrevistas. A mesma assessora é responsável por recolher as mensagens de apoio deixadas na frente do hospital e encaminhá-las aos familiares de Muamba.
De acordo com a imprensa inglesa, representantes do Bolton, do técnico Owen Coyle aos jogadores, estão no hospital desde cedo e ainda não saíram. Meios de comunicação fazem vigília no local, inclusive com entradas ao vivo. Não há presença de torcedores. Durante a madrugada, o treinador do Bolton já havia afirmado que este domingo seria crucial e revelou que a família do atleta está recebendo várias mensagens de apoio.
Torcida deixa homenagens para Fabrice Muamba no estádio do Bolton (Foto: AFP)Aos 41 minutos do primeiro tempo, Muamba caiu de bruços, com ninguém por perto. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas. O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies também estavam no veículo.
Owen Coyle, técnico do Bolton, chega ao hospitalao lado do fisioterapeuta (Foto: Reuters)
– Nossos pensamentos e orações estão com Fabrice Muamba e sua família. É uma pessoa maravilhosa – expressou-se a Federação Inglesa através do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário