Pesquisar no blog (Google)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Atlético Sorocaba vence o Rio Preto e se mantém perto do topo na Série A2


Lance de Atlético Sorocaba 3 x 1 Rio Preto, pela Série A2 (Foto: Eric Mantuan/GLOBOESPORTE.COM)Atlético demorou a se acertar para vencer o Rio
Preto (Foto: Eric Mantuan/GLOBOESPORTE.COM)
O Atlético Sorocaba venceu o Rio Preto por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, em Sorocaba, manteve o bom desempenho nos jogos em casa pela Série A2 do Campeonato Paulista e se aproximou de uma vaga na segunda fase da competição, com 26 pontos. O Rio Preto, com 11, se manteve lá embaixo na tabela, com risco cada vez maior de rebaixamento.
No começo do jogo, disputado sob sol forte, o Galo sorocabano pagou caro pela escolha de mandar a maioria dos jogos em casa no período da tarde. Com ritmo lento, os jogadores não conseguiram aproveitar a maior posse de bola para criar boas chances.
As poucas situações de perigo ocorreram logo no primeiro minuto de jogo, com Luan, que recebeu bom passe na intermediária, ficou sozinho e chutou para fora, e aos 19, quando Henrique recebeu bom passe dentro da área, mas na hora de finalizar se chocou com o zagueiro do Rio Preto e ficou no chão. Os jogadores reclamaram de pênalti e o técnico Fernando Diniz se exaltou no banco de reservas. Ele, que já foi suspenso neste ano por reclamar da arbitragem, começou a bater boca com o quarto árbitro e, por pouco, não foi advertido.
O segundo tempo foi diferente. O Galo entrou com outra postura e partiu para cima, tanto é que a equipe balançou a rede duas vezes em cinco minutos. Aos 2, Bruninho tabelou com Marcus Vinícius dentro da área  e bateu forte para marcar o primeiro. Logo depois, aos 5, foi a vez de Elton Luiz ampliar. Ele recebeu bom passe de Bruninho e mandou uma bomba.
O Atlético caiu de produção e o Rio Preto até ensaiou uma reação. Marcou seu gol aos aos 11 minutos, com Jô, que recebeu livre da direita e bateu cruzado para diminuir o placar. Mas qualquer chance do Jacaré foi exterminada aos 23 minutos, quando Marco Aurélio marcou, depois de boa troca de passes com Luan e Marcus Vinícius.
Na sequencia, Helton Luiz perdeu um gol incrível. Luan o deixou sozinho, na cara do gol, e ele bateu para fora. O jogo seguiu movimentado até o fim. O Atlético continuou dominando as jogadas e perdeu a chance de conseguir mais uma goleada, como na semana passada, quando fez 5 a 1 no União Barbarense.
Na próxima rodadas as duas equipes jogarão em casa. O Galo receberá o União São João, às 19h, no CIC, e o Rio Preto vai enfrentar o Rio Claro no domingo, às 10h, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto.
Lance de Atlético Sorocaba 3 x 1 Rio Preto, pela Série A2 (Foto: Eric Mantuan/GLOBOESPORTE.COM)Resultado manteve Atlético no G8 e Rio Preto na zona de degola (Foto: Eric Mantuan/GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário