Pesquisar no blog (Google)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

América SJRP x União São João

Com gol contra, América-SP vence o União São João na Série A2

A primeira vitória em casa do América na Série A2 do Campenoato Paulista teve um tom dramático: com um jogador a menos desde o primeiro tempo e uma bola na trave nos acréscimos, o time venceu o União São João por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Teixeirão, em São José do Rio Preto.

 O resultado levou o time a nove pontos, na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento, mas á frente do rival, que parou em sete pontos, em 18º lugar. E, mais do que isso, dá um sopro de esperança à torcida, já que tudo deu certo no fim, apesar de vários momentos em que a má fase parecia tentar atrapalhar a equipe.

 Melhor em campo, o América criou várias chances no primeiro tempo, mas também perdeu o atacante Robson, expulso aos 37 minutos por simular um pênalti - dez minutos antes, havia levado o cartão amarelo pelo mesmo motivo. No intervalo, o técnico Paulo Roberto Santos foi reclamar com o árbitro e também foi expulso.

 Mesmo com um a menos, o América manteve o domínio da partida no segundo tempo e chegou ao gol aos 17 minutos: o lateral Assis roubou a bola pela esquerda, fez boa jogada invididual e cruzou forte, rasteiro. O zagueiro Evandro tentou cortar, mas acabou mandando de canela para dentro do próprio gol.

 O União partiu para cima em busca do empate, mas não conseguiu marcar, e ainda acertou uma bola no travessão aos 46 minutos, que quase matou do coração os pouco mais de 200 torcedores que pagaram ingresso no Teixeirão. Uma vitória sofrida, mas que pode mudar a história do América na Série A2 e servir como ponto de partida para espantar a crise.

 Na próxima rodada, o time de Rio Preto tenta mais uma vitória diante do Palmeiras B, no sábado, às 15h, na Rua Javari, em São Paulo. Também no sábado, às 21h, o União recebe a Ferroviária, em Araras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário