Pesquisar no blog (Google)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Noticias do Atlético Goianiense

- Estou feliz sim. Não quero citar nomes, mas muita gente duvidava da minha capacidade no Campeonato Brasileiro. Passei muito tempo fora, mas evoluí. Me adaptei nem na Suécia, cheguei a ser considerado o melhor atacante do campeonato e estava preparado para este desafio. Eu sei que poderia ter rendido mais em alguns momentos, mas acredito que contribuí muito com o Atlético-GO.
O contrato de Anselmo com o rubro-negro se encerra ao término do Brasileirão. O jogador ainda não definiu o seu futuro, mas tem boas chances de permanecer no Dragão para a próxima temporada.

O empate do último domingo contra o Grêmio, no estádio Olímpico, deixou o Atlético-GO em situação confortável para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Com 45 pontos, a equipe ocupa a 14ª colocação. Um empate no próximo domingo, contra o América-MG, praticamente garante a equipe na competição internacional.
Ao longo da Série A, o discurso no Dragão sempre foi o de que o objetivo da equipe era escapar do rebaixamento. O discurso foi mantido até mesmo na melhor fase da equipe, no meio do Brasileirão, quando  venceu cinco partidas seguidas. Porém, o atacante Anselmo admitiu após o último resultado que internamente os jogadores sempre se cobraram por uma vaga na Sul-Americana.
Anselmo marcou o sexto gol dele com a camisa atleticana (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Anselmo está satisfeito com seu desempenho no retorno ao futebol brasileiro
(Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)
- Nós pecamos em alguns jogos, principalmente quando perdemos quatro partidas seguidas (contra Cruzeiro, Internacional, Atlético-PR e Bahia), mas a gente sabia do nosso potencial. Não expomos nosso objetivo, mas sempre lutamos por uma vaga na Copa Sul-Americana e vamos ficar muito satisfeitos caso consigamos alcançá-la – disse o atacante.
Caso empate no encerramento do Campeonato Brasileiro, o Dragão só não se classificaria para a Sul-Americana caso o Bahia derrotasse o Ceará por oito gols de diferença. Uma vitória garante o rubro-negro no torneio. Para fazer uma campanha segura na competição, o Atlético-GO contou com um bom conjunto, mas também com valores individuais, como os laterais Rafael Cruz e Thiago Feltri, por exemplo, além do próprio atacante Anselmo, artilheiro da equipe com 12 gols.
Anselmo pode superar a marca de Elias, atualmente no Figueirense, que fez 12 gols no ano passado pelo Dragão. Entretanto, o goleador não pensa no aspecto individual.
- Existe individualismo sim no futebol, mas ele nunca deve ser maior do que o conjunto. Se o conjunto estiver bem e equilibrado, a individualidade aparece naturalmente. Não é porque posso ultrapassar o Elias que vou deixar de dar uma assistência se um companheiro estiver melhor colocado – afirmou Anselmo.
Revelado pelo Palmeiras em 2003, o atacante teve um início promissor ao lado de Vágner Love. Porém, após sair da equipe paulista, Anselmo jogou em várias equipes, incluindo o Halmstads, da Suécia, onde atuou por três temporadas. De volta ao futebol brasileiro em 2011, Anselmo atuou no Botafogo-SP antes de acertar sua volta para o Dragão, clube o qual defendeu em 2006. O jogador se diz satisfeito com seu desempenho na temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário